Estar na mídia, ser porta voz de uma corporação, saber se portar numa entrevista visando uma melhor comunicação possível com a sociedade. Esses são os ensinamentos de um media training.

Dentre os muito afazeres de diretores e presidentes de empresas, há de se destacar a função de ser o porta-voz de suas empresa. Esses profissionais precisam estar preparados para expor conceitos que envolvem o negócio de maneira clara e concisa nas situações de contato com a imprensa. Em entrega de prêmios e apresentação de produtos e serviços para o público consumidor, ocorrem muitos dessas ações envolvendo jornalistas.

E para auxiliar o executivo nessa complexa atividade institucional, existe um treinamento específico com dicas preciosas.

O media training da newslink profissional procura, além da teoria, busca por exemplos práticos em suas realizações. Essas simulações são efetivas e mostram como um gestor de comunicação deve agir nos casos mais variados, inclusive em crise.

Outra parte importante do media training diz respeito a como funciona a mídia, o que é uma editoria, quais os conteúdos e informações que os jornalistas buscam e quem são estes profissionais. Mais uma vez o executivo se sentirá muito mais confortável, pois terá a noção real de que o jornalista é um profissional que em sua atividade executa um raciocínio lógico na apuração.

Conte com a newslink para organização o seu media training corporativo.

Ele pode ser realizado em grupos reduzidos ou multidepartamental, envolvendo diversas lideranças.

Compartilhe em: