quinta-feira , 17 de agosto de 2017
Home / Sala de Imprensa / Rio Verde / Rio Verde participou de evento sobre construção na UFSCar
Visita à obra do Storia, em Limeira

Rio Verde participou de evento sobre construção na UFSCar

Para a construtora, a parceria com universidades é importante para o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias

 O 9º Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção – Inovação e Sustentabilidade (SIBRAGEC 2015) e o 6º Encontro Latino Americano de Gestão e Economia da Construção (ELAGEC 2015), promovido pelo Grupo de Trabalho sobre Gestão e Economia da Construção, da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC) foi realizado durante os dias 7 e 9 de outubro na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A Rio Verde participou do painel Panorama Internacional da Sustentabilidade em Canteiros de Obra, coordenado por Dayana Bastos Costa (UFBA, Brasil) e ministrado por José Manuel Cardoso Teixeira (Universidade do Minho, Portugal), Salvador García Rodríguez e Wellington Vilanova Trombela (Rio Verde Engenharia e Construções, Brasil).

Durante a apresentação foi abordada a experiência da construtora em sustentabilidade, com ênfase na certificação AQUA-HQE, que atesta a Alta Qualidade Ambiental do empreendimento. A Rio Verde também mostrou as ações de sustentabilidade aplicadas em seus canteiros de obras. Alguns participantes do Simpósio participaram de visita guiada no Storia, empreendimento imobiliário localizado em Limeira, que está em processo de certificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>