sábado , 24 de junho de 2017
Home / Newslink Estratégia / Projetar, pesquisar e implementar

Projetar, pesquisar e implementar

Entre diversas ferramentas de comunicação, a auditoria de imagem tem a finalidade de descrever e avaliar como a organização é percebida pelos meios de comunicação

Um projeto ganha vida somente quando ele é unânime. No meio empresarial, ele toma forma e transita em meio a visões multidepartamentais. Portanto, projetar é unir essas vivências, é traduzir o que deu certo numa metodologia a ser utilizada no seu dia a dia.

Mas para trilhar o caminho da assertividade é preciso pesquisar. A opinião externa ao negócio, dos mais variados perfis de clientes, passa a ser uma chave que abre novas portas em meio aos mais variados negócios. Em especial, a comunicação corporativa, que muito transita entre os públicos internos e externos à empresa, necessita dessa chave para obter ainda mais sucesso.

Assim, a auditoria de imagem torna-se fundamental, não somente péla avaliação da opinião pública em relação a uma empresa, mas também como a reputação de determinada empresa ou instituição está retratada pelos veículos de imprensa, como televisão e jornal. Aprofundando anda mais o tema, é uma análise detalhada da atual situação da empresa perante seu público de interesse.

E essa percepção pode mudar a todo o momento. Não se trata de um vento que muda de direção sem nenhuma lógica. Ele é previsível, está no “radar meteorológico”.

Implementar novas políticas e estratégias de imagem, bem como a sua reversão em caso de crise, é o que a newslink tem proposto a alguns de seus clientes que enxergam um horizonte promissor em seus negócios.

Os serviços de auditoria de imagem são cada mais requisitados. Não apenas por empresas em crise, mas também por àquelas que procuram regular sua reputação perante a opinião pública. É de conhecimento que auditorias de imagem realizadas periodicamente podem prevenir crises e melhorar o atendimento ou serviço da empresa junto ao seu público-alvo.

Quer saber mais sobre como a newslink desenvolve suas estratégias? Entre em contato com a gente.