segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Home / Newslink Editorial / Pautar, escrever e editar

Pautar, escrever e editar

Uma boa matéria começa com a escolha correta das fontes da informação. Elas devem ser precisas, exatas e de muito conteúdo

Algumas pessoas são privilegiadas. Elas vivem histórias fantásticas, criam produtos inovadores, transformam os ambientes, lideram pessoas e são os personagens ideais para uma boa pauta. Contar a história perfeita é encontrar o clima ideal. Escrever é exatamente esse meio bruto de transição. E criar as condições para que uma narrativa seja surpreendente é o nosso papel enquanto jornalistas.

A newslink, no auge dos seus 17 anos de vida, já contou muitas histórias que foram gratificantes. Pensa dessa maneira, vive com pautas na “cabeça”.

Editar essas vivências é como procurar as melhores palavras num complexo universo. Uma concentração excepcional que não pode deixar nenhum traço de conhecimento para trás. É dessa maneira que a newslink pensa e evolui seus processos editoriais.

Somado ao texto que passa também pela visão aprimorado de um profissional revisor ortográfico, há de se destacar a captação de imagens e a editoração gráfica que, unidas, traduzem os demais sentidos que complementam a palavra.

O resultado desse harmonioso processo que envolve muitos profissionais, chamamos de reconhecimento. Afinal de contas, quando alguém reconhece e elogia um trabalho executado, torna-se o mais próximo que podemos chegar da perfeição.

Conheça a newslink editorial.