quinta-feira , 17 de agosto de 2017
Home / Newslink Digital / Newsletter digital e jornalismo andam juntos

Newsletter digital e jornalismo andam juntos

A apuração jornalística é um forte diferencial para as newsletters. Um bom texto, enxuto e cheio de vida encanta e cria expectativa aos leitores.

Existem diversas maneiras de humanizar as relações entre a empresa e seus clientes. O envio de Newsletters periódicas, embora seja uma das ações digitais mais antigas, é uma das mais assertivas pela sua abrangência.

Quando integradas a uma estratégia de marketing digital, seu conteúdo torna-se ainda mais poderoso. É por essas características e outras, que você não pode deixar de conhecer a importância da newsletter e pensar sempre em qualificar seu mailing de relacionamento.

Basta um e-mail para que futuramente essa base transforme-se num eficiente CRM. A taxa de abertura de e-mails autorizados para recebimento gira em torno de 90%, ou seja, a eficácia da newsletter é muito maior do que a maioria das estratégias de marketing e comunicação mais utilizadas no mercado. Mas fique atento: envie sua newsletter para pessoas que confirmaram interesse no recebimento, seja por meio de um cadastro, uma ligação ou e-mail. Caso contrário, aumenta o risco de sua newsletter transformar-se num spam e não atingir seus objetivos iniciais.

Portanto, o objetivo da newsletter é gerar valor para o seu público criando um vínculo de longo prazo,  trazendo credibilidade e confiança para a sua empresa. Novamente atenção: as oportunidades de negócio por meio da newsletter são consequências do bom relacionamento entre a sua marca e os públicos com os quais ela se relaciona.

Portanto, é muito importante uma estratégia de comunicação personalizada.  Não se trata de chegar ao maior número de pessoas, mas sim de se chegar às pessoas certas, aquelas que realmente farão a diferença para o seu negócio.

E aí, gostou? Conte com a newslink para implantar a sua newsletter.