O clipping é o acompanhamento e registro de todas as matérias divulgadas em veículos impressos, virtuais e, às vezes, eletrônicos a respeito de uma determinada organização, produto ou pessoa pública.
Esse é um trabalho está entrelaçado as ações de assessoria de imprensa e pode ser utilizada em três maneiras de monitoramento: do que foi veiculado da empresa, mercado de atuação e concorrência.
A clipagem é uma espécie de avaliação de resultados. Se a assessoria for bem feita, isso poderá ser percebido através da quantidade de matérias positivas que levaram o nome do cliente.
É claro que outros elementos podem interferir nesse processo e fora algumas exceções, o clipping serve para mostrar que o trabalho da assessoria deu resultado e que valeu a pena ter investido nela.
Como se pode ver, o trabalho da clipagem é uma parte fundamental da assessoria de imprensa e de sua estratégia e não pode ser deixado em segundo plano.
Por isso, ter um profissional de comunicação cuidando dessa parte o faz toda a diferença.
A newslink possui alguns formatos de clipagem corporativa. interessado? Estamos à disposição.