quinta-feira , 17 de agosto de 2017
Home / Newslink Digital / Blog corporativo, o centro do marketing de conteúdo

Blog corporativo, o centro do marketing de conteúdo

Parte essencial de uma estratégia de marketing de conteúdo, o blog corporativo muitas vezes é visto somente como um espaço para publicação de releases, notícias sobre o dia-a-dia das empresas, promoções e campanhas de marketing tradicional. Se pensar assim, as chances de sucesso cairão drasticamente. 

Esse é o cenário que faz com que muitas empresas desistam de manter um blog atualizado alegando que este não traz retorno sobre o investimento realizado. Mas lembre-se: os blogs são tão populares e são uma ótima escolha para ser o “endereço que une” a sua estratégia de marketing,  tudo o que você produzir – além de combinar a força das mídias sociais com a funcionalidade da boa e velha publicação impressa. 

Fornecer conteúdo relevante para seus prospectos, leads e clientes é o foco de um bom blog, que se bem idealizado lhe proporcionará essa oportunidade. Uma dica importante é unir o blog ao site. É importante que ele esteja dentro do seu site, reforçando sua marca com a associação de posts diretamente a ela melhorando a construção de links para sua página principal.

Conte com a newslink para manter um controle de suas publicações em seu blog. E lembre-se, manter a periodicidade de suas publicações é essencial para a fidelização de seu público.

Dentro da estratégia desenvolvida, criamos para você  um calendário editorial que contempla os dias que suas publicações irão ocorrer, quais textos serão divulgados em cada dia e quais serão as pautas abordadas. Vídeos, imagens marcantes devem fazer parte do planejamento lembrando que são os conteúdos mais compartilhados nas redes sociais.

Esse calendário também irá ajudar na elaboração de ações para datas importantes como forma de chamar a atenção para a sua audiência. Sabendo agir com a metodologia correta, o próximo passo é abusar da criatividade e medir a sua efetividade.

Muito sucesso na sua jornada!