segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Home / Newslink Estratégia / Gestão de crise e seus desafios

Gestão de crise e seus desafios

Crise é sinônimo de empresa em risco. Uma mudança negativa de sua reputação pode afetar o desejo do consumo dos clientes e o crescimento financeiro dos negócios.

Assim como foi no final do século passado, quando as empresas implantaram as suas políticas de portas abertas e convidaram a imprensa para conhecer seus negócios, o presente momento necessita de estratégias, com a comunicação levando em conta a proteção dos interesses das empresas, quando em crise, com um processo idealizado para conduzi-la de volta à normalidade.

O desenvolvimento de ações prévias é personalizada a cada empresa por meio de um diagnóstico preciso que contempla o grau de os riscos que, eventualmente, a empresa pode enfrentar.

A newslink, além de planejar, passa a atuar sobre a percepção de diversos públicos como imprensa e colaboradores da empresa estando apta a gerenciar e executar todas as etapas de um gerenciamento de crise: assessoria de imprensa, treinamento de porta-vozes, monitoramento e comunicação nas redes sociais, comunicação interna e focada em outros públicos.